Hoje visitando o blog www.bananacraft.com, encontrei esse post, e como Deus tem falado muito comigo dentro desse tema estou compartilhando, creio que todas nós temos que repensar nossas prioridades, nossa forma de administração de tempo, espaço, enfim temos que reformular nossas atitudes. Eu e minha amiga Dru (drucilamilian.blogspot.com), estamos colocando essas idéias em prática, e com isso derrubando gigantes.
Leia se tiver tempo e coragem para mudar
Síndrome da falta de tempo
Faça um teste. Escolha umas três pessoas aleatoriamente e pergunte se elas estão com tempo sobrando esta semana. Provavelmente, todas vão dizer que não. Em época de epidemias globais, parece que a síndrome da falta de tempo é a que realmente está fazendo os maiores estragos. Para crafters, então, a coisa é ainda mais complicada.
Porque uma das características mais intrínsecas de tudo que é feito a mão é a necessidade de tempo para que seja feito. Costura, tricô, crochê, bordado… Tudo é demorado, precisa de dedicação, paciência, atenção. Coisas que a vida da gente nem sempre comporta. O que é uma pena, porque tem tanta crafter cheia de talento por aí, sem conseguir algumas horas vagas para dedicar às manualidades.
E tome colocar a culpa no tempo – ou na falta dele. Eu sempre achei muito chato alguém dizer que até teria feito tal coisa, “se tivesse tempo”. Porque dizer isso parece desculpa furada. Todo mundo vive sem tempo, sempre. Mas tem sempre aqueles que conseguem fazer as coisas, por mais atarefados que sejam. Então dizer que a culpa é do tempo nem sempre cola.
Porque vencer a preguiça, parar de perder tempo – olha ele de novo – com inutilidades e domar a procrastinação pode até não ser fácil, embora seja muito útil. Ao invés de ficar vendo tv à toa, que tal fazer crochê? Ao invés de dormir mais cedo, que tal ler mais um pouco daquele livro ótimo? Ao invés de ficar horas no Facebook, que tal começar aquele bordado que está esperando por você há meses?
É tudo uma questão de prioridades, como eu sempre digo. O tempo é sempre menor do que a gente gostaria. Fato. Como a gente usa o nosso tempo é que faz toda a diferença. E é o que separa crafters produtivas de todo o resto. Agora, que tal reaproveitar o seu tempo? Ideias para reaproveitar objetos e transformar em relógios já tem várias, nas fotos que ilustram este post
0 Comentários