Há um ano estou vivendo mudanças intensas em minha vida. Momentos muito ruins me fizeram parar e pensar. (É muito difícil parar). E assim que pude, levantar e agir.

E conversando, convivendo mais de perto com outras mulheres desse mundo enorme, (pelo whatsapp), através de grupos, e depois conversas mais íntimas em privado, pude perceber que todas temos realidades muito parecidas, apesar de vidas tão diferentes.
A todo o momento lemos sobre como ser uma mulher forte e bem sucedida, como ser uma empreendedora ou empresária de sucesso, como dominar máquinas e posições que apenas homens poderiam.
O mundo mudou. Mudou? Sim, muito. As mulheres que se atrevem a ser mães não podem nem de longe parecer cansadas ou desmotivadas, como esposas precisam ser a edificadora, a ajudadora , que na maioria das vezes sequer é ouvida. E como donas de casa a cada dia sentem-se mais sozinhas, mais escravizadas, mais desmotivadas, e de forma alguma podem simplesmente pedir ajuda. 
Podem apenas chorar em silêncio.
E assim de repente em um grupo nos vemos reunidas,  mulheres corajosas que decidem mudar tudo, e ombrear umas com as outras pra que ninguém fique pra trás.Somos milhares, mas ainda existem aquelas que estão sozinhas.
Eu concordo com a busca por uma carreira, por sucesso, por posição, por status, por um bom salário.Desde que haja um propósito real pra essa busca, desde que o preço não seja passar pela vida sem viver plenamente. Ontem ouvi, uma live do Bruno Ávila e ele disse que a vida é finita e muito curta para ser ignorada.
Se perguntarmos para 100 mulheres o que é SER mulher, cada uma responderá  conforme suas experiências, mas todas sem exceção dirão que SER mulher é ser feliz, o problema é COMO SER
FELIZ.
 Não vou citar aqui todos os MAS… E SE… que tenho ouvido. Mas vou dizer que não depende de circunstância, família, dinheiro, emprego, filhos. Só depende de UMA ESCOLHA.
Eu escolhi SER FELIZ, viver a minha vida, fazer tudo que quero, apenas porque quero.
Falar cinco línguas além do português, tocar quatro instrumentos, ler muitos livros, ouvir muitos áudios, assistir as minhas séries favoritas, fazer crochê, costura criativa, bordados, ser dona de casa, esposa e mãe,  me divertir muito com isso. e se tiver a chance,pular de para quedas, fazer mergulhos  entre outras coisas. Ter cachorro, hamster e galinhas
Hoje não me preocupo com ideias limitantes, com opiniões que não acrescentam nada.
Minha única escolha hoje é Viver bem cada momento.
Não quero uma casa de capa de revista, quero um lar onde minhas filhas tenham prazer de estar e de voltar, que meu esposo chame de céu e eu me sinta amada e recompensada.
Eu escolhi, eu decidi mudar, e VOCÊ?
Vamos juntas a pequenos passos,temos tempo, temos o HOJE.
 
 
 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *