Terapia para organização, usando técnicas que mudam a percepção da situação atual e possibilita a busca de soluções claras e objetivas. A terapia previne males maiores causados pela ansiedade e estresse diários.
O que é Terapia?
É um processo cientificamente provado que auxilia e ajuda você a navegar em seus sentimentos, construir comportamentos melhores e se relacionar com seus pensamentos de maneira diferente, para que possa viver a vida que deseja.
Atualmente, temos várias modalidades de terapias, apenas para citar algumas:
Terapias integrativas
Terapias alternativas
Terapias holísticas
Terapias psicológicas
Terapias manuais
Terapias naturais
Terapias espirituais
Vou colocar o foco nesse artigo nas terapias integrativas pois meu trabalho está nessa categoria e quero que você entenda como a terapia é essencial para a organização pessoal.
O Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares na atenção básica. É uma modalidade que investe em prevenção e promoção à saúde com o objetivo de evitar que as pessoas fiquem doentes.
Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.
29 Práticas Integrativas
Apiterapia
Aromaterapia
Arteterapia
Ayurveda
Biodança
Bioenergética
Constelação Familiar
Cromoterapia
Dança Circular
Geoterapia
Hipnoterapia
Homeopatia
Imposição de mãos
Medicina antroposófica
MTC - Acumpuntura
Meditação
Musicoterapia
Naturopatia
Osteopatia
Ozonioterapia
Fitoterapia
Quiropraxia
Reflexoterapia
Reiki
Shantala
Terapia comunitária integrativa
Terapia Florais
Crenoterapia
Yoga
Constelação Familiar Sistêmica
Método psicoterapêutico de abordagem sistêmica, energética e fenomenológica, que busca reconhecer a origem dos problemas e/ou alterações trazidas pelo usuário, bem como o que está encoberto nas relações familiares para, por meio do conhecimento das forças que atuam no inconsciente familiar e das leis do relacionamento humano, encontrar a ordem, o pertencimento e o equilíbrio, criando condições para que a pessoa reoriente o seu movimento em direção à cura e ao crescimento.
A constelação familiar foi desenvolvida nos anos 80 pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que defende a existência de um inconsciente familiar – além do inconsciente individual e do inconsciente coletivo – atuando em cada membro de uma família.
Denomina “ordens do amor” às leis básicas do relacionamento humano – a do pertencimento ou vínculo, a da ordem de chegada ou hierarquia, e a do equilíbrio – que atuam ao mesmo tempo, onde houver pessoas convivendo.
Segundo Hellinger, as ações realizadas em consonância com essas leis favorecem que a vida flua de modo equilibrado e harmônico; quando transgredidas, ocasionam perda da saúde, da vitalidade, da realização, dos bons relacionamentos, com decorrente fracasso nos objetivos de vida.
A constelação familiar é uma terapia breve que pode ser feita em grupo, durante workshops, ou em atendimentos individuais, abordando um tema a cada encontro.
Sua saúde emocional e física depende do cuidado e atenção que recebe .
0 Comentários